top of page
Ducto de ar

NOSSOS SERVIÇOS

Instalação e manutenção de aparelhos e equipamentos de ar condicionado para uso industrial e comercial.

003-strategy.png

PROJETOS DE CLIMATIZAÇÃO

Soluções em aquecimento, ventilação e ar-condicionado para controle de temperatura, umidade, pureza e distribuição de ar.

trabalhador da construção

Projeto é o conjunto de documentos que especifica um sistema de HVAC (Heating, Ventilatingand Air Conditioning) e estabelece os limites do fornecimento entre cliente e fornecedor de uma forma clara e objetiva.

Nossas soluções de controle de temperatura, umidade, pureza e distribuição do ar são voltadas tanto para o processo, quanto para conforto humano. Nosso objetivo é aproximar as soluções de HVAC à disponibilidade financeira do cliente de forma a maximizar a relação custo-benefício.

004-tools.png

INSTALAÇÃO E EXECUÇÃO DE OBRAS

Planejamento e implementação de soluções integradas e personalizadas baseadas em princípios de gestão e sustentabilidade.

A Unidade de Instalação e Execução de Obras planeja e organiza a implantação das soluções integrando princípios de gestão e sustentabilidade que a posicionam como líder no mercado.

Nossa equipe está há mais de 24 anos fornecendo sistemas de HVAC, zelando pela satisfação dos nossos clientes e pela qualidade das nossas instalações. Com uma estrutura sólida de gestão de campo, a Unidade de Instação da GR Serviços Empresariais tem o compromisso de entregar as obras com qualidade e dentro do prazo de contrato.

Inspetores elétricos
005-shield.png

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA 

Avaliação periódica e plano de manutenção para controle de qualidade do ar. Intervenção periódica em atendimento às rotinas de manutenção.

002-water.png

LIMPEZA DE DUTOS

Aplicação de limpeza de dutos em sistemas de climatização de acordo com procedimentos previstos em legislação.

A metodologia empregada para limpeza de dutos em sistemas de climatização atende aos procedimentos previstos em legislação especializada no assunto, como a Portaria nº 3.523/1998 do Ministério da Saúde, Resolução nº 09/2003 da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e NBR 14679/2001 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Ducto de ar

Todo empreendimento que possui equipamento para climatizar um ambiente, independente de sua aplicação, seja de conforto ou para garantia de processo, precisa definir, implementar e manter um Plano de Manutenção para estes equipamentos, além da necessidade de avaliar periodicamente a qualidade do ar dos ambientes atendidos e da qualidade da água dos sistemas.

POR QUE FAZER MANUTENÇÃO PERIODICAMENTE?
• Mantém rendimento adequado do equipamento;
• Prolonga a vida útil do equipamento;
• Ação preventiva em peças que apresentam desgaste natural, evitando quebras e equipamento parado;
• Melhora a qualidade do ar interno, evitando a concentração de ácaros, fungos, mofo e bactérias;
• Proteção contra corrosão.

O serviço consiste na escovação interna dos dutos através de escovas giratórias de longo alcance que removem as sujidades presentes e na aspiração simultânea, realizada por equipamentos de sucção de alta eficiência. Todo o processo é monitorado através de sistema robotizado e informatizado de última geração.
 

Após a limpeza, é realizada a aplicação de produto bactericida (com registro na Anvisa) para descontaminação das paredes internas dos dutos. As tarefas descritas possuem registros de imagens (filmes e fotos) antes, durante e após a limpeza, permitindo ao cliente a constatação da eficiência da operação.

O QUE REGULAMENTA A REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS?
 

A Portaria nº 3.523/1998, do Ministério da Saúde, determina que os proprietários, locatários e prepostos, responsáveis por sistemas de climatização com capacidade acima de 5 TR (15.000 kcal/h = 60.000 BTU/h) devem manter um responsável técnico pelas instalações, implementar um PMOC e os equipamentos devem estar em condições adequadas de limpeza, manutenção, operação e controle, visando a prevenção de riscos à saúde dos ocupantes. Os ambientes, por sua vez, devem garantir a adequada renovação do ar dos interiores, de acordo com padrões mínimos estabelecidos pela Resolução nº 09/2003 da ANVISA.

Importante: Toda documentação evidenciando o atendimento à legislação vigente deve estar disponível em casos de vistorias e/ou auditorias.

SOLUÇÕES COMPLETAS PARA AS MAIS DIVERSAS ÁREAS

Image by 卓倩 李

SUPERMERCADOS

Câmara fria, estacionamentos, área comum e outros ambientes.

Interiores de shopping centers

SHOPPINGS E CENTROS COMERCIAIS

Restaurantes, lojas, estacionamentos, área comum, cinemas e outros ambientes.

Image by Adhy Savala

HOSPITAIS E CLÍNICAS

Sala de metrologia, biológicas, testes, clínicos, tecnologia, ensaios em geral e sala de exames.

Escritório de espaço aberto

ESCRITÓRIOS E RESIDÊNCIAS

Sistema VRV para todos os ambientes com renovação de ar.

Laboratório de ciências

LABORATÓRIOS

Centro cirúrgicos, UTIs, isolamento, laboratórios, autoclave, quartos, apartamentos, áreas comuns, sala limpa (ISO), central de material, salas classificadas (manipulação de produtos).

Cervejaria moderna

INDÚSTRIAS

Área de produção, laboratórios, escritórios, salas especiais e áreas classificadas (explosão).

Espaço de trabalho compartilhado

EDIFÍCIOS COMERCIAIS

Lojas, bancos, farmácias, salas, auditórios, teatros, ambientes de circulação, garagem, restaurantes e lanchonetes.

bottom of page